AZROU - Floresta dos Cedros

Em AZROU, aprazível cidade do Médio Atlas, entramos na Floresta dos Cedros, não sem antes, o João falar um pouco sobre as possiveis emoções que poderiamos sentir.

É um momento aguardado com uma certa ansiedade, outros peregrinos em outras ocasiões que por aqui passaram, tinham-nos dito, que é costume aqui dar-se a primeira catarse da viagem.
A serenidade destas árvores com séculos de existência, é como a preparação para aquilo que virá a seguir, é se quiserem como um convite a deixarmos aqui todas as programações que ainda estão presentes em nós. Algumas fotografias mostram, alguns de nós na procura de um local onde possa estar num momento de mais introspecção.
Foi-nos dito que iríamos parar aqui neste local para sentir a natureza, para abraçar uma árvore e quem sabe ver uma Fada.
Nesta mescla de cores que foram surgindo a todo o momento, sentiu-se a natureza, quem quis abraçou uma árvore, e até há quem tenha sentido a presença das Fadas.
Foi só preciso estar disponível e atento.
A densa Floresta dos Cedros esconde paisagens de sonho, rios e ribeiras de águas límpidas e geladas, excelentes nascentes... soube a pouco o tempo que lá estivemos.
A nossa peregrinação começou realmente na Floresta dos Cedros.

Sem comentários: